segunda-feira, 16 de abril de 2012

Calça Jeans - saruel

Com seu inconfundível gancho (cavalo) baixo a calça Saruel é uma das mais novas tendências da moda atual e tem ganhado muito espaço tanto na moda masculina quanto na moda feminina. Entretanto, por ter um modelo ousado deve-se tomar bastante cuidado na hora de montar combinações de look com essa peça.
Uma prova disso é que a calça jeans Saruel não vai bem em pessoas que tem o quadril largo, sendo mais indicada para pessoas magras por modelar bastante o quadril.
É interessante notar que essa é uma peça muito confortável por dar bastante mobilidade, por isso ela é bastante indicada para o verão. Como as possibilidades de tecidos são variadas, tem-se que ficar atento para combinar a peça com a ocasião. O modelo de calça Saruel mais comum é o que utiliza tecidos mais leves, entretanto o modelo jeans tem tido muita aceitação atualmente.
Nota-se que a calça Saruel por si só deixa o look um tanto quanto pesado, assim é aconselhável que se faça combinações com peças mais leves para não carregar muito o seu look. Dessa forma, é indicado de que use esse tipo de calça com sandálias e sapatos sem plataforma ao invés de algo que vá carregar o visual como um tênis ou bota por exemplo.

Instruções

1 Como o detalhe que chama mais atenção nesse tipo de calça é justamente o gancho, é aconselhável que se observe o tamanho das suas pernas em relação ao gancho, isso porque, conforme o tamanho, a peça pode te deixar com a impressão de ser mais baixo. Com pessoas altas esse efeito é atenuado. O ideal é usar a calça Saruel com camisas mais justas e com estampas coloridas o que tira um pouco da atenção da calça, sem exagerar na composição. Nesse caso o segredo é desviar a atenção para a parte de baixo e compor um look mais “chamativo” para a parte de cima.
Essa peça não dá muitas possibilidades de combinação, talvez por causa do fato de que ainda há certa resistência quanto ao seu uso, isso pela ousadia que a peça traz. Assim, procure adequar a calça Saruel dentro do seu estilo sem forçar combinações. Caso tenha dúvidas escolha sempre à combinação com uma blusinha baby look ou outra camisa de cor neutra, a gola V também pode cair bem com esse tipo de calça. Note que o uso de pulseiras também ajuda a manter o equilíbrio do seu look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário