domingo, 29 de abril de 2012

Peças que não pode faltar no Guarda Roupa


1. Anos 1920

Peças com a cintura deslocada são a principal tendência vinda dessa época. Os casquetes e as roupas feitas de veludo molhado também são apostas certas, diz Manu Carvalho, stylist e consultora de moda.

FIQUE DE OLHO 
As produções que se inspiram nesse período têm um glamour que é perfeito para looks de festa. Abuse das pérolas e das franjas nos acessórios.

Samuel Cirnansck 
A boca vinho e os olhos marcados estilo anos 1920 prometem sucesso na temporada. A pele perfeita e opaca é extremamente importante nesse visual.



2. Brilho

O efeito vem com tanta força que invade os looks do dia e domina também as composições da noite.

DICA 
Vale até usar uma produção que brilhe da cabeça aos pés, defende Manu. Se optar por essa combinação, prefira um penteado e uma maquiagem mais discretos.

MATERIAIS 
Aposte em modelos com glitter, paetês, canutilhos, lurex e tecidos metalizados. Eles são a grande novidade do inverno.


3. Saias

A peça está bem democrática e vem em vários comprimentos, mas a saia-lápis é o grande destaque. A modelagem clássica pode ser usada do escritório até um aniversário. 

COMO USAR 
Torne o visual mais poderoso e sofisticado com sapatos do tipo escarpim de salto bem alto.



4. Retrô

O romântico surge com ar glamouroso e mais formal nesta temporada. Uma das principais tendências, que tem a cara desse estilo, é o comprimento mídi, que passa da linha dos joelhos, explica Manu Carvalho.

APOSTE
Golas gravatas, transparências veladas, tons pastel, rendas e outros tecidos bem leves estão em alta. Eles ficam ótimos nos looks do dia a dia e em comemorações.

Cavalera
O traço alongado do delineador fica mais atual com o tom alaranjado do batom. Aposte nos fios presos e com volume no alto da cabeça.


5. Cobra

Sensual, o píton é a estampa da estação. A tendência tem tudo a ver com produções de festa para a noite. Aposte nas versões coloridas, que são irreverentes e bastante modernas, sugere a stylist Manu Carvalho.

EVITE
Use apenas uma peça de cobra por vez, por exemplo, no cinto ou na bolsa. nas roupas, prefira combinar esse desenho com itens sem textura e tecidos sedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário