segunda-feira, 30 de abril de 2012

Top curtinho


A maratona de desfiles de primavera/verão do Hemisfério Norte tirou do fundo do armário uma tendência polêmica no universo fashion: o top curto. Grifes do circuito Nova York, Londres, Milão e Paris mostraram que a barriguinha de fora pode ser elegante e moderna, além de sexy, claro.
Proenza Schouler e Prada apostaram em tops no estilo tomara que caia combinados a saias estampadas na altura dos joelhos. E, como nem só da companhia das saias vive o abdômen à mostra, a estilista Rebecca Minkoff investiu no duo com a calça, supercool. Na passarela da Dolce & Gabbana, a tendência pontuou boa parte dos looks, entre eles o branco total, com a aplicação de pedrarias.
Rendas e transparências também estão entre as apostas para a peça e reforçam o sex appeal, como se pode ver na coleção de Emilio Pucci. Para aderir, é preciso cuidado: a dica é não deixar o umbigo aparente. Por isso, vale abusar da cintura alta, que deixa apenas uma pequena faixa de pele descoberta. Outra opção para não derrapar é brincar com os volumes, balanceando peças amplas com outras de silhueta ajustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário